«Fiorentina tentou complicar venda de Leandro», revela Portuguesa - TVI

«Fiorentina tentou complicar venda de Leandro», revela Portuguesa

Afirmação do vice-presidente da Portuguesa Os dirigentes da Portuguesa dos Desportos confirmam a transferência do avançado Leandro para as Antas. A Fiorentina dava mais dinheiro, mas os brasileiros preferiram pensar no futuro.

Leandro, avançado brasileiro de 22 anos, é o mais recente reforço do F.C. Porto. A transferência ficou concluída esta madrugada, em São Paulo, depois de duras negociações. A SAD portista paga 1,5 milhões de contos por metade do passe. 

De acordo com Ilídio Lico, vice-presidente da Portuguesa para o futebol, «decorreu tudo bem, apesar de ter sido uma negociação longa e complicada». Ainda segundo este dirigente, Leandro «viajará amanhã para o Porto, onde será submetido a exames médicos». 

Ilídio Lico não gostou muito de ver Leandro partir, até por ser o «vice» para o futebol, mas sabe que está «muito dinheiro envolvido». Segundo revelou ao Maisfutebol, a transferência para as Antas chegou a estar «complicada». Tudo por causa de «uma proposta muito boa da Fiorentina». 

Os italianos ofereciam mais dinheiro que o F.C. Porto, mas a Portuguesa preferiu fazer o negócio com os dirigentes das Antas. «Esta negociação será melhor para nós no futuro, uma vez que continuaremos a deter 50 por cento do passe do futebolista e teremos direito a uma percentagem no caso de ser vendido». 

Depois de passar nos exames médicos, Leandro assinará por «três temporadas». O F.C. Porto pagará 1,5 milhões de contos por metade do passe do homem que terá a difícil missão de substituir Mário Jardel.

Continue a ler esta notícia