Sonaecom investe 116 milhões de euros no programa e-Escolas - TVI

Sonaecom investe 116 milhões de euros no programa e-Escolas

Arquivo (Foto de Cláudia Lima da Costa)

A Sonaecom, através da Optimus, vai investir 116 milhões de euros na distribuição de computadores e acessos à Internet no âmbito do programa e-Escolas.

Relacionados
A operadora vai distribuir computadores portáteis Toshiba e equipamento Kanguru para acesso à banda larga por 150 euros.

«A Optimus tem o compromisso de investir cerca de 274 milhões de euros na Sociedade de Informação, dos quais 116 milhões de euros são dedicados ao Programa e-Escolas nas suas várias vertentes», diz a empresa em comunicado.

Por isso, a empresa inicia amanhã a admissão de inscrições para o Programa e-Escolas, ao abrigo do qual alunos do 10º ano, professores do ensino básico e secundário e formandos do Programa Novas Oportunidades podem ter acesso a computadores, equipamentos de acesso à Internet e tarifários a preços muito reduzidos.

No âmbito deste Programa, a Optimus disponibiliza um computador portátil e equipamento de acesso à banda larga Kanguru e Tarifários de Acesso à Internet Kanguru. O valor mensal da ligação à Internet para professores e estudantes tem um desconto de 5 euros face às ofertas de mercado disponíveis, estando assim disponível por mensalidades a partir de 17.5 euros.

Para os estudantes inscritos na Acção Social Escolar, a mensalidade pelo acesso à Banda Larga é de 5 euros e para os formandos do Programa Novas Oportunidades e alunos pertencentes a agregados familiares com baixos rendimentos a mensalidade da Internet é de 15 euros.

Veja o seguinte artigo relacionado

TMN vai entregar milhares de PCs a alunos e professores

Vodafone disponibiliza computadores portáteis com acesso à Internet
Continue a ler esta notícia

Relacionados