SATA Internacional reduz taxas de combustível em 20% - TVI

SATA Internacional reduz taxas de combustível em 20%

SATA

A SATA Internacional vai reduzir, na próxima semana, em 20 por cento o valor da sobretaxa de combustível aplicada para as rotas domésticas desde Janeiro deste ano, anunciou esta quinta-feira a companhia aérea açoriana, avançou a «Lusa».

Relacionados
Fonte da transportadora adiantou que a taxa de dez euros (viagem de ida e volta) cobrada nos voos entre o Continente e os Açores e a Madeira desce para oito euros, ou seja quatro euros por percurso.

Esta sobretaxa foi aplicada pela SATA Internacional, companhia que assegura os voos para o exterior do arquipélago, para fazer face ao aumento do preço dos combustíveis.

No caso da ligação entre o Funchal e o Porto Santo, no arquipélago da Madeira, a sobretaxa de combustível passará de cinco para quatro euros numa viagem de ida e volta, adiantou o grupo SATA.

A sobretaxa de combustível para as rotas domésticas foi aprovada pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), tendo em conta o «custo médio do barril de petróleo e variação cambial» entre o dólar e o euro no trimestre anterior, explicou a companhia aérea.

A redução dos valores, que vão entrar em vigor na próxima semana, resultam das obrigações de serviço público fixadas para estas rotas, que obrigam a que as sobretaxas sejam reavaliadas de três em três meses.
Continue a ler esta notícia

Relacionados