PT quer que IPTV cresça para várias centenas de canais - TVI

PT quer que IPTV cresça para várias centenas de canais

PT:Governo elogia investimento no Brasil

(Notícia actualizada)

Relacionados
A PT Comunicações lançou, esta quinta-feira, o seu serviço de «triple-play», uma oferta integrada de televisão, internet e telefone numa só factura e atendimento integrado.

Meo é a nova oferta da empresa, que espera chegar até ao final do ano com 10 mil a 30 mil clientes. O serviço começa a ser comercializado hoje por 54,90 euros e envolve um investimento de 10 milhões de euros.



Este lançamento permite à PT preparar-se para a separação da PT Multimédia, que também já iniciou uma oferta de «triple play» devendo o seu «spin off» ocorrer já em Setembro.

Da oferta inicial de «triple play», a televisão contará com 78 canais, dois em alta definição e oito exclusivos da marca.

«Este serviço irá evoluir para várias centenas de canais. Para Setembro estão já contratados mais 28 canais a acrescentar aos actuais», disse o presidente da PT Comunicações, Rodrigo Costa.

O país deve estar totalmente coberto até ao final do ano, mas a expectativa aponta para que apenas 40% da população consiga ter acesso ao serviço, visto que é necessária a instalação de banda larga. As primeiras cidades a receberem a oferta da IPTV são Lisboa, Porto e Castelo Branco.

Pacote base a 54,90 euros

A oferta base será composta por televisão de 42 canais, sendo que 32 são fixos e dez são à escolha do cliente. Estes canais podem ser alterados mensalmente.

O cliente pode ainda escolher outros 27 canais, com valor adicional de 0,49 euros cada um, por mês e até nove canais premium, tais como a Sport TV. No pacote base está também incluído acesso à Internet de banda larga com velocidade até 8MB e tráfico nacional e internacional ilimitado, de acesso sem fios.

O telefone sem assinatura com chamadas ilimitadas a qualquer hora dentro da rede PT completa a oferta. O preço deste pacote é de 54,90 euros, mas nos primeiros meses de lançamento, há um preço especial de 50 euros.

PT não «compara preços»

Quando questionado pelos jornalistas sobre o elevado preço da oferta, Rodrigo Costa referiu que «não comparamos preços» até porque «achamos o nosso serviço mais completo e rico». O mesmo responsável disse ainda que «o valor que estamos a cobrar é justo para a oferta que temos».

Quanto às chamadas telefónicas, «todas serão a custo zero dentro da rede PT, não haverá assinatura telefónica e o serviço é compatível com os equipamentos telefónicos actuais», referiu o mesmo responsável.

Afirmou, ainda, que a PTC tem 4,5 milhões de acessos directos em Portugal.

«A nossa ambição mais importante não é suster a queda, mas, fazer crescer a nossa base de clientes, lançando e explorando serviços verdadeiramente inovadores», realçou Rodrigo Costa.

Granadeiro diz que oferta não está relacionada com «spin-off»

O Presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, referiu que este lançamento «não está relacionado com a separação das redes da PT», mas que se trata «de uma questão de maturação do mercado e de «timing» da tecnologia».

«Se o cliente tem dúvidas se deve ou não desligar o serviço fixo, hoje já pensará duas vezes ao abdicar», conclui Granadeiro.

Assim, a partir de agora passa a ser possível escolher e controlar o que se quer ver, visualizar na grelha apenas os canais favotiros ou reordenar os canais de acordo com as preferências. A oferta dá, ainda, acesso a um sistema de vídeo-on-demand que permite uma visualização imediata de filmes, concertos, séries e documentários que arranca com cerca de 400 títulos.

Veja mais em artigos relacionados
Continue a ler esta notícia

Relacionados