Vista e Office 2007 representam maior investimento de sempre da Microsoft - TVI

Vista e Office 2007 representam maior investimento de sempre da Microsoft

excel

O desenvolvimento do Sistema Operativo Windows Vista e do pacote de aplicações Office 2007 representou o maior investimento de sempre da Microsoft, disse esta terça-feira fonte oficial da Microsoft Portugal.

Relacionados
A Microsoft investiu 7 mil milhões de dólares (mais de 5,3 mil milhões de euros) em 10 anos no desenvolvimento do novo Office System 2007, adiantou a mesma fonte, que indicou que a multinacional não divulga o investimento realizado no Windows Vista.

A mesma fonte referiu que 700 cientistas e engenheiros trabalharam no desenvolvimento do Office 2007.

As versões para consumidores do Windows Vista e do Office 2007 estarão oficialmente à venda a nível mundial às 00h00 de 30 de Janeiro.

O desenvolvimento da nova versão do Office, iniciado em 1997, envolveu cinco mil horas de trabalho em laboratório e a produção de relatórios com uma dimensão total equivalente a 103 campos de futebol, segundo a Microsoft.

Foram gravadas 26 mil horas de vídeo dos utilizadores em laboratório, cita a agência «Lusa», que levariam mais de três anos para ser visualizadas na íntegra, e foram gastas 3.500 horas em estudos realizados em empresas para observar o comportamento padrão dos utilizadores, acrescentou.

Quanto ao Windows Vista, durante cerca de dois anos, 50 famílias de sete países testaram o novo sistema operativo em casa, dando indicações aos engenheiros da Microsoft sobre as funcionalidades que mais lhe agradavam e as que menos as satisfaziam naquela aplicação.

O programa «Viver com o Windows Vista» permitiu aos engenheiros da Microsoft identificar 800 melhorias e correcções no novo sistema operativo, em função da reacção das famílias, adiantou.

A Microsoft indica que recebeu mais de 130 mil relatórios e comentários relativos aos testes efectuados com versões beta (de teste) do Windows Vista.

Em Portugal foram distribuídas mais de 250 mil cópias beta do Windows Vista e do Office 2007 na fase de pré-lançamento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados