Entrada de Joaquim Oliveira leva Benfica a subir pela 1ª vez em bolsa - TVI

Entrada de Joaquim Oliveira leva Benfica a subir pela 1ª vez em bolsa

slb_logo

As acções da Benfica SAD fecharam a negociar em alta esta sexta-feira, pela primeira vez desde terça-feira, altura em que entrou na bolsa.

Relacionados
O clube da Luz encerrou a subir 2,56% para os 3,60 euros, com quase 22 mil acções negociadas, tendo mesmo chegado a tocar nos 3,66 euros. A subida desta sexta-feira surge depois de o «Jornal de Negócios» ter noticiado que Joaquim Oliveira recebeu esta semana mais de 4% do capital da SAD encarnada, como pagamento de uma indemnização à Olivedesportos no valor de mais de três milhões de euros.

Recorde-se que excluindo as primeiras horas de negociação de terça-feira passada, o Benfica tem negociado em queda nos últimos dias, fazendo breves passagens pelo terreno positivo.

Na passada terça-feira, dia da estreia, as acções do clube encarnado encerraram abaixo do preço de referência de 5 euros. Já na quarta-feira os títulos perderam mais de 10% no fecho e ontem as acções voltaram a ceder 9,54%.

A entrada do patrão da Lusomundo no capital do Benfica aconteceu porque o clube ainda está a pagar a factura da decisão de Vale e Azevedo que, em 1998, rasgou um contrato assinado com a Olivedesportos para a transmissão televisiva dos jogos de futebol do clube.

Caso o Benfica não tivesse entrado em bolsa esta semana, o clube estava obrigado, no âmbito de um acordo com a Olivedesportos para resolver o diferendo, a pagar a Joaquim Oliveira mais de 3 milhões de euros em dinheiro.

As acções da Sporting SAD fecharam também a subir 0,79% para os 2,55 euros e as do Porto SAD ganharam 0,42% para os 2,37 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados