Explosão: dois militares já tiveram alta - TVI

Explosão: dois militares já tiveram alta

  • Portugal Diário
  • 20 jul 2007, 13:12

PJ e GNR recolhem indícios para determinar as causas do acidente

Os dois militares da GNR feridos sem gravidade na explosão de quinta-feira no campo de tiro de Tavira já tiveram alta, disse esta sexta-feira à Lusa fonte oficial do Hospital de Faro.

Na explosão foram também atingidos outros dois militares, ambos com queimaduras graves. Um deles tem uma queimadura de primeiro grau no tórax e o outro apresenta uma ferida aberta no tórax, tendo ambos lesões na face.

Os dois homens foram transportados para as unidades de queimados dos hospitais de Santa Maria e São José, em Lisboa e estão «livres de perigo, mas o seu estado de saúde é reservado», disse esta madrugada à Lusa fonte da GNR.

Um sargento da corporação teve morte quase imediata na explosão que ocorreu durante a detonação controlada de explosivos.

Um dos dois militares que estiveram em observação no Hospital Distrital de Faro teve alta já a meio da manhã desta sexta-feira, depois de fazer exames aos ouvidos e garganta, disse o porta-voz do Hospital de Faro, Márcio Rodrigues.

O outro homem teve alta ao princípio da manhã, depois de tratado a queimaduras no tórax e face.

No local da explosão uma brigada da PJ e uma equipa de investigação criminal da GNR recolhem indícios para determinar as causas do acidente, disse à Lusa fonte da GNR.

As autoridades têm também como missão eliminar quaisquer explosivos que eventualmente ainda estejam por deflagrar.
Continue a ler esta notícia