Técnicos de Contas: descida do IVA é sinal de boa vontade - TVI

Técnicos de Contas: descida do IVA é sinal de boa vontade

Domingues de Azevedo

Nova baixa de impostos em 2009 é «difícil»

Relacionados
O presidente da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas (CTOC), Domingues de Azevedo, considera que o Governo está a dar um sinal de boa vontade ao descer o IVA para 20%, ou seja, em um ponto percentual.

«Embora não seja uma redução muito significativa, mostra vontade por parte do Executivo de proceder a alterações neste domínio. Não vai ter um impacto enorme mas vai ter efeitos, portanto, não deixa de ser um sinal de boa vontade», disse Domingues de Azevedo à Agência Financeira.

O mesmo presidente considera que o Governo está «a ser cauteloso e responsável» de forma a «não comprometer o futuro».

Redução do défice é «excelente notícia»

«É uma decisão positiva já que este imposto (IVA) tem um grande impacto na vida dos portugueses. Os cidadãos são os primeiros a sentirem os efeitos positivos desta política e penso que já mereciam esta recompensa», acrescenta o mesmo responsável à AF.

O presidente dos CTOC diz ainda que este é «um sinal muito importante para a dinamização do tecido empresarial e para o investimento», já que traz confiança.

Quanto à redução do défice público português para 2,6% em 2007, Domingues de Azevedo afirma que «é uma excelente notícia».

O responsável sublinhou ainda que «ficava muito contente se o Governo pudesse voltar a baixar os impostos em 2009», mas admite que tal «é difícil».
Continue a ler esta notícia

Relacionados