Detidos suspeitos da morte de português - TVI

Detidos suspeitos da morte de português

  • Portugal Diário
  • 7 set 2006, 12:45

Polícia espanhola diz que homicídio ficou a dever-se ao roubo de dinheiro

A polícia espanhola anunciou esta quinta-feira a detenção de cinco homens suspeitos de envolvimento na morte, a tiro, de um cidadão português em Junho, em Huelva, escreve a Lusa.

O português, de 36 anos, foi morto com três tiros na madrugada de 04 de Junho, dias depois de ter sido alvo de uma agressão por parte de quatro dos cinco homens hoje detidos, que o levaram à força para Faro.

Segundo um comunicado das autoridades espanholas, a morte ter-se-á ficado a dever ao roubo de dinheiro resultante de tráfico de droga a um dos detidos, identificado como Jacobo M.S. «As investigações realizadas determinaram que a vítima tinha estado a conviver com Jacobo M.S. até poucos dias antes de ser alvo da primeira agressão. Jacobo é tetrapelégico devido a um acidente de viação e era ajudado em todas as tarefas pelo morto», explica a nota de imprensa.

Jacobo, que tem antecedentes criminais e que já esteve detido por tráfico de estupefacientes, dirigia, segundo a polícia, uma organização sedeada em Sevilha e que se dedicava ao tráfico de droga, extorsões e outros delitos.

Segundo a polícia, três dos detidos - um colombiano e dois espanhóis - terão participado na agressão ao cidadão português, a mando de Jacobo, que estaria no local na altura do ataque. O cidadão português regressou a Sevilha, apesar do primeiro ataque, acabando depois por ser baleado.

Segundo a polícia, Jacobo terá encarregado um dos detidos, o cidadão colombiano, de matar o cidadão português.
Continue a ler esta notícia