II Liga: Oliveirense triunfa na visita ao FC Porto B e descola da zona proibida - TVI

II Liga: Oliveirense triunfa na visita ao FC Porto B e descola da zona proibida

Nuno Namora, lateral da Oliveirense (DR)

Nuno Namora foi responsável pelo segundo triunfo da Oliveirense, algo que não acontecia desde agosto. Implicados nas contas pela manutenção, Leixões e Feirense empataram, diante de Torreense e Mafra

Relacionados

Segue ao rubro a disputa pela manutenção na II Liga. Na tarde deste domingo, a Oliveirense venceu, por 0-1, na visita ao FC Porto B. Numa partida repleta de oportunidades, o lateral Nuno Namora – que reforçou os unionistas em janeiro, proveniente do Rio Ave – assinou o único golo.

Na sequência de um canto, o defesa desferiu um «volley» indefensável para Diogo Fernandes, até então o destaque da partida, com inúmeras paradas. Contudo, face a este remate de Namora, que ainda ganhou efeito no relvado, o guardião dos portistas nada podia fazer. Estavam decorridos 60 minutos.

Até final, os comandados de António Folha não foram capazes de incomodar Nuno Macedo. Aliás, foi a Oliveirense que dispôs de várias oportunidades para sentenciar o encontro.

O triunfo permite à Oliveirense consolidar o 15.º lugar, com 30 pontos, mais quatro face ao Feirense (16.º). É a segunda vitória consecutiva da turma de Ricardo Chéu, algo que não acontecia desde agosto, quando o timoneiro era ainda Fábio Pereira, agora no Marítimo.

Por isso, na próxima ronda, na receção ao Belenenses (17.º), a Oliveirense poderá igualar a melhor sequência na Liga. Duelo agendado para a manhã de domingo (11h).

Por sua vez, o FC Porto B é oitavo, com 40 pontos. Cinco jogos depois, os pupilos de Folha voltam a conhecer o sabor da derrota.

Para muitos destes jovens, sexta-feira há meia-final da Youth League, frente ao AC Milan (17h). O vencedor disputará o troféu com Olympiakos ou Nantes. A fase final da prova decorre em Nyon, na Suíça

No campeonato, os dragões visitam, na noite de quarta-feira, o Aves SAD (20h15).

Leixões e Torrense dividem pontos

Em Matosinhos, o Leixões empatou, a um golo, na receção ao Torrense. Aos 21m, Patrick adiantou os forasteiros, assistido por Jorge Correa. A resposta dos «Bebés do Mar» apenas se efetivou aos 61m, por Adriano Amorim, servido por João Marcos.

 

Ora, o empate – o quarto consecutivo – mantém o Leixões no 14.º lugar, com 31 pontos, mais cinco face ao Feirense (16.º). Para a turma de Carlos Fangueiro segue-se a visita, precisamente, ao Feirense, na tarde de sexta-feira (18h).

Por sua vez, o Torreense é sétimo, com 41 pontos, encaixando o segundo empate consecutivo e o sexto jogo sem vencer. Na próxima ronda, os comandados de Tulipa recebem a União de Leiria (12.ª). Encontro agendado para a tarde de sábado (14h).

Feirense incapaz de sorrir em Mafra

A sul, em Mafra, houve empate a zeros. Entre Mafra e Feirense, ninguém foi capaz de «pintar» o marcador. Como tal, o Feirense permanece em zona de perigo, no 16.º posto, com 26 pontos, menos quatro para a Oliveirense (15.ª), e mais três face ao Belenenses (17.º).

Neste limbo, em posição de play-off de manutenção, o conjunto de Santa Maria da Feira recebe, na sexta-feira, o Leixões (14.º).

Por sua vez, o Mafra está tranquilo no nono lugar, com 39 pontos. No próximo domingo, às 14h, há visita ao Académico de Viseu (10.º).

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos