Jovens e classe média alta são os que ouvem mais rádio - TVI

Jovens e classe média alta são os que ouvem mais rádio

Radio de contacto

Mais de 56% dos residentes escuta este meio

A ocupação e a idade são as variáveis que mais diferenciam os indivíduos quando analisados os seus hábitos de audiência de rádio, segundo uma análise dos dados do Bareme Rádio, da Marktest, relativos ao primeiro semestre de 2008.

Assim, 56,7% dos residentes no continente com 15 ou mais anos afirmou ter ouvido rádio na véspera.

Também na classe social verificam-se comportamentos diferenciados no consumo de rádio. É ainda possível observar que a região é a variável menos determinante no consumo de rádio. Também pouco determinante para este tipo de consumo é a diferença de géneros.

Os quadros médios e superiores são o «target» que observa maior afinidade com a imprensa, com 76,1% de cobertura máxima.

Os homens, os indivíduos entre os 18 e os 44 anos, os indivíduos das classes sociais alta e média alta, os empregados dos serviços, comércio e administrativos, os técnicos especializados e pequenos proprietários e os residentes nas regiões do Grande Porto, da Grande Lisboa e Litoral Norte também possuem valores acima da média.

Os reformados e pensionistas, as domésticas, os indivíduos com mais de 64 anos e os pertencentes à classe social baixa, pelo contrário, evidenciam hábitos escuta de rádio abaixo da média do universo.
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