Carnaxide:explosão faz 11 feridos - TVI

Carnaxide:explosão faz 11 feridos

  • Portugal Diário
  • 24 fev 2007, 20:15
Carnaxide:explosão faz 11 feridos

Uma das vítimas está em estado grave. Rebentamento atingiu quatro dos seis pisos do edifício. Residentes vão ser alojados num hotel do concelho de Oeiras, garantiu a autarquia

[Última actualização às 22h09]

Onze pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, numa explosão que ocorreu esta tarde num prédio na Praça Barbosa du Bocage, em Carnaxide, concelho de Oeiras. De acordo com o comandante dos bombeiros voluntários locais, Pedro Guerra, o edifício foi evacuado e foram desligados o gás e a electricidade. Residentes vão passar noite num hotel do concelho.



De acordo com esta nova actualização do número de pessoas atingidas, os feridos são cinco homens e seis mulheres, adiantou à Lusa a coordenadora médica do INEM, Isabel Santos, referindo que sete deles foram transportados para o hospital S. Francisco Xavier e os restantes três assistidos no local.

A médica disse ainda que apenas o ferido transportado para a unidade de queimados do Hospital de Santa Maria inspira maiores cuidados.

O incêndio que se seguiu à explosão e que afectou quatro dos seis pisos do prédio, já foi extinto. As chamas foram combatidas por 60 bombeiros de oito corporações, apoiados por 19 viaturas.

A vereadora da Câmara Municipal de Oeiras Madalena Castro garantiu, no local, que todas as pessoas afectadas pela explosão serão alojadas num hotel do concelho.



Suspeitas apontam que na causa do incidente esteja uma fuga de gás, mas fonte do CDOS de Lisboa, consultada pelo PortugalDiário, adiantou que a explosão ainda está a ser investigada.

Cheiro a gás

Uma moradora do rés-do-chão do prédio, cuja habitação foi afectada pela explosão, explicou ao PortugalDiário que, no momento em que ocorreu a explosão, não se encontrava em casa, porque tinha ido às compras com os dois filhos. Alexandra Sá disse ainda ter sentido um odor intenso a gás e que terá ligado para a empresa fornecedora alertando para a situação.
Continue a ler esta notícia