Estado de emergência na Arménia - TVI

Estado de emergência na Arménia

  • Portugal Diário
  • 1 mar 2008, 19:57

Devido a confrontos violentos entre manifestantes da oposição e a polícia

O presidente da Arménia, Robert Kotcharian, decretou esta sábado à noite o «Estado de Emergência» em Erevan, capital do país onde se registam confrontos violentos entre manifestantes da oposição e a polícia, informou a presidência.

«Declaro o Estado de Emergência na cidade de Erevan de 01 a 20 de Março», anuncia o presidente Kotcharian num comunicado difundido pelo seu serviço de imprensa.

A oposição tem-se manifestado em Erevan desde 20 de Fevereiro.

Os dirigentes da oposição arménia apelaram já hoje para a calma dos milhares de manifestantes reunidos no centro da capital, depois de estes terem começado a atirar cocktails molotov e pedras a centenas de polícias anti-motim.

Os polícias, cercados pelas barricadas erguidas pelos manifestantes, tiveram de recuar, mas retaliaram atirando gás lacrimogéneo à multidão que gritava «Levon», o nome próprio do líder da oposição Levon Ter-Petrossian.

Ter-Petrossian, colocado sob residência vigiada hoje de manhã, contesta a sua derrota nas eleições presidenciais de 19 de Fevereiro contra Serge Sarkissian, o candidato do poder, que a oposição acusa de fraudes.
Continue a ler esta notícia