Fotos: quer rir ou chorar? - TVI

Fotos: quer rir ou chorar?

  • Portugal Diário
  • 30 dez 2007, 16:30
Fevereiro: carnaval no Uruguai - Foto Lusa/EPA

Reveja as melhores imagens deste ano que agora termina

Passam os meses, os dias, as horas e os segundos. E, de repente, o presente já é passado. E quem não viu? Num simples clique os fotógrafos captam o que nos pode faltar na memória.

Que nos marcou em 2007? Que imagens não queremos rever? Ou, qual o momento que mais queremos recordar?

Janeiro foi um mês frio e no México nasceu um bebé com 6 quilos e 400 gramas.

Fevereiro foi Carnaval, houve Grammys e Portugal fez um referendo ao aborto.

No mês em que começou a Primavera, Março, houve neve, muita neve, vulcões acordados e cheias na Holanda.

Boris Yeltsin morreu em Abril. E um estudante universitário matou vários colegas a tiro.

Em Maio começaram as manifestações dos estudantes na Venezuela, contra as novas ideias de Hugo Chávez. Uma cidade inteira foi arrasada por um tornado e desapareceu do mapa.

Ondas gigantes atingiram a Austrália em Julho. E um homem tentou «atacar» o Papa Bento XVI.

O concerto «Live Earth» invadiu o mundo e foi organizado por Al Gore. Grande parte da Inglaterra ficou submersa devido às piores cheias das últimas décadas. O repórter da BBC foi libertado, após vários meses de cativeiro.

E como esquecer o acidente com um avião da TAM em São Paulo? Julho foi negro.

Agosto trouxe um forte sismo no Perú. Um eclipse total da Lua inspirou os céus. Putin despiu-se, mas não de preconceitos. Elvis morreu há 30 anos.

Myanmar, ex-Birmânia, torna-se notícia pelas piores razões em Setembro. Começam os confrontos nas ruas. O.J. Simpson volta a ser detido em Las Vegas.

O primeiro atentado contra Benazir Bhutto aconteceu em Outubro. Falhou. Voltaram a tentar. Os suspeitos acusados pelos atentados de 11 de Março, em Espanha, conheceram a sentença. E Cristina Kirchner venceu as eleições presidenciais na Argentina.

Os fogos florestais mataram na Califórnia, Estados Unidos, ardendo dias a fio. E o presidente Musharraf declarou estado de emergência no Paquistão.

Novembro trouxe a conferência da Annapolis que juntou os Estados Unidos, Israel e Palestina. A múmia de Tutankamon foi revelada ao mundo e soldados rebeldes Filipinos ocuparam um hotel.

Dezembro foi fatal. Fatal para Benazir Bhutto, que sofreu novo atentado.
Continue a ler esta notícia