Timor: assessora de Reinado detida - TVI

Timor: assessora de Reinado detida

  • Portugal Diário
  • 17 fev 2008, 15:50
Funeral de Alfredo Reinado (Foto: Lusa)

Detida por ordem do Ministério Público

A assessora legal de Alfredo Reinado, Angela Pires, foi detida por ordem do Ministério Público de Timor-Leste e é arguida no processo que envolvia o ex-militar, morto segunda-feira quando atacava a residência de José Ramos-Horta, informa a agência Lusa.

Fonte judicial disse que Angelita Pires, ou Angie Pires como é conhecida, foi levada para interrogatório na tarde de hoje, constituida arguida e ficou detida. Ao início da tarde, o Procurador-Geral da República de Timor-Leste, Longuinhos Monteiro, disse aos jornalistas que uma pessoa tinha sido «detida» no âmbito do processo «Reinado» e que será «constituída arguida».

Timor: Ramos-Horta queria eleições antecipadas

Timor: forças locais procuram Gastão Salsinha

«Neste momento foram notificadas várias (pessoas) mas vamos confirmar que esta última, depois disto (do interrogatório) será constituída arguida e depois vai ser detida», afirmou Longuinhos Monteiro à porta do Palácio do Governo quando decorria uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros.

O nome de Ângela Pires não constava da lista de cinco novos mandados de detenção emitidos quinta-feira pelo juiz do processo «Reinado», já que todos (os mandados) se destinavam a militares ou polícias.

Angie Pires é prima da ministra das Finanças do Governo timorense, Emilia Pires
Continue a ler esta notícia