Homem violado e agredido encontrado no deserto - TVI

Homem violado e agredido encontrado no deserto

O distrito de At-Turaif, na Arábia Saudita

Um homem de nacionalidade filipina foi alegadamente atacado por um grupo de polícias

Relacionados
Um homem de nacionalidade filipina foi encontrado «em estado grave» no deserto da Arábia Saudita. Terá sido violado e brutalmente agredido, há cerca de duas semanas, por um grupo de homens, que se suspeita serem polícias. Segundo escreve o jornal «The Independent», a vítima foi encontrada no passado dia 16 de maio, completamente nua.

De acordo com a ABS-CBN, uma estação de televisão filipina, a vítima referenciada apenas como «Mario», está internada numa unidade de cuidados intensivos de um hospital em Riade, capital do país.

Durante o ataque, «Mário» sofreu graves ferimentos na cabeça e múltiplas fraturas. Os médicos continuam preocupados com o perigo de hemorragias internas.

«Mario» tinha regressado recentemente à Arábia Saudita. Antes tinha trabalhado num centro comercial e ia renovar o contrato.

Uma amiga, Jamila, disse que o tinha visto pela ultima vez no dia 12 de maio, na zona de Batha, um bairro da capital e suspeita que ele tenha sido «preso» aí.

Apesar de mal conseguir falar ou mexer-se, a vítima terá conseguido dar algumas indicações sobre os seus atacantes. Num papel escreveu as palavras «saudita», «agente» e «policia». «Quando lhe perguntei quantos estiveram envolvidos no ataque ele respondeu: "quatro"».

Jamila não tem dúvidas que agentes da autoridade foram responsáveis pelo ataque. «Prenderam-no em Batha, levaram-no para Malaz e violaram-no».

Representantes da embaixada das Filipinas já visitaram «Mario» no hospital e têm estado em contacto com o seu empregador.
Continue a ler esta notícia

Relacionados