Mulheres gastam dois anos a arranjar o cabelo - TVI

Mulheres gastam dois anos a arranjar o cabelo

  • Portugal Diário
  • 31 ago 2006, 16:45
Jennifer Aniston

Estudo indica que, durante uma vida inteira, a mulher britânica despende mais de 54 mil euros no cabeleireiro

Um novo estudo garante que a mulher britânica despende mais de 54 mil euros no cabeleireiro durante a sua vida.

Uma mulher, em média, gasta o equivalente a dois anos da sua vida a lavar, pentear, cortar, pintar, enrolar e alisar o seu cabelo num salão de beleza ou em casa.

Durante 650 dias, as mulheres transformam a sua casa de banho num cabelereiro. Feita a média neste estudo, uma mulher esbanja um salário mensal, de 1400 euros, em champô e amaciador, dois mil euros em produtos diversos e

40 mil euros anuais em cortes e coloração.

Uma mulher gasta o equivalente a 41 minutos em casa, todos os dias, a lavar, esticar ou modelar o cabelo. Um terço das mulheres afirma que o cabelo é a parte mais importante da sua aparência e, por isso, gastam mais em artigos capilares do que em maquilhagem, por exemplo.

A amostra de 2500 mulheres foi levada a cabo por um empresa que acabou de lançar uma loção própria para alisar o cabelo.

Dois terços das mulheres preferem o cabelo liso e 48 por cento tratam regularmente de o manter nesse estado. Apesar de todos os procedimentos demorados, e contra-natura, a que a «beleza» obriga. Elas preferem o cabelo liso em detrimento dos caracóis naturais.

Em desespero, as mulheres até decidem passar a ferro o cabelo para se assemelharem a estrelas que popularizam este aspecto como Davina McCall, Jennifer Aniston e Cat Deeley.

Outros remédios caseiros englobam lavar o cabelo com cerveja, espalhar ovos crus ou sumo de limão.

43 por cento das mulheres preferem pintar o cabelo de castanho, 33 de louro e apenas 12 por cento de ruivo.

A empresa Boots, que decidiu conduzir este estudo de mercado para direccionar os produtos ao gosto das consumidoras, lançou um produto que pretende reduzir o número de vezes que as mulheres têm de fazer a operação de alisar os caracóis.
Continue a ler esta notícia