Conhece esta cara? Ninguém sabe quem ele é - TVI

Conhece esta cara? Ninguém sabe quem ele é

Rapaz de 17 anos diz que viveu na floresta com o pai. A polícia não o consegue identificar e acredita pouco na história alucinante que conta

Diz que se chama Ray e que nasceu a 20 junho de 1994, mas não se lembra do seu apelido nem onde nasceu. A polícia de Berlim está há nove meses sem conseguir identificar este jovem e revelou agora uma foto para tentar obter mais informações.

No dia 5 de setembro do ano passado, o rapaz dirigiu-se à Câmara Municipal de Berlim e pediu ajuda. Falava inglês, mas sem um sotaque que indicasse ser nativo, e dava uns toques no alemão. Contou às autoridades uma história que deixou todos de boca aberta.

Ray diz que quando a mãe, Doreen, morreu num acidente de carro, o pai, Ryan, pegou nele, nessa altura com 12 anos, e foram viver para a floresta. Durante cinco anos, alega que só conheceu árvores e animais, que iam passeando com mapas e que dormiam em tendas ou grutas. Mas nunca conseguiu especificar nada sobre cidades, países ou regiões que ambos tenham atravessado.

Quando o pai morreu, em agosto de 2011, sem que Ray tenha conseguido explicar porquê, enterrou o corpo na floresta e andou cinco dias seguidos até Berlim.

As autoridades, no entanto, têm «grandes dúvidas» na história. Não foi possível confirmar o acidente de carro e o cadáver do pai nunca foi encontrado. «Há muitos pontos de interrogação», admitiu o porta-voz da polícia de Berlim, Thomas Neuendorf, citado pela AP.

Ray ficou entretanto ao cuidado dos serviços sociais alemães. Vai à escola, aprendeu alemão rapidamente e está perfeitamente adaptado. O rapaz que alega ter vivido na floresta durante cinco anos domina também a tecnologia, usando o computador e o telemóvel sem problemas. «Tudo nos leva a crer que ele não esteve afastado da civilização durante anos», acrescentou o porta-voz.

Certo é que, quando o adolescente foi encontrado, usava um colar com a letra «D», a inicial da alegada mãe, e tinha (e ainda tem) cicatrizes na cara, que podem ser do tal acidente de carro.

Durante os últimos nove meses, todas as tentativas de o identificar falharam, daí que a polícia de Berlim tenha divulgado estas fotografias, que esperam que tragam algo de novo.

«Comparámos o seu ADN com os relatórios de pessoas desaparecidas, enviámos os dados para a Interpol para os confirmarem internacionalmente, mas infelizmente não tivemos sucesso», revelou Thomas Neuendorf.

A idade de Ray está algures entre os 16 e os 20 anos e o rapaz mede 1,80m. Quando apareceu em Berlim, tinha uma tenda para duas pessoas, um saco-cama, uma mochila e roupas lavadas. Se o reconhecer, deve contactar as autoridades alemãs.
Continue a ler esta notícia