Afeganistão: oito elementos da CIA mortos - TVI

Afeganistão: oito elementos da CIA mortos

Atentado no Afeganistão

Ataques vitimaram ainda soldados canadianos e jornalistas

Relacionados
Oito norte-americanos ao serviço da CIA no Afeganistão foram mortos num ataque bombista suicida. O atentado registou-se esta quarta-feira numa base operacional na província de Khost, perto do Paquistão e é já o mais mortífero a envolver elementos dos serviços secretos dos EUA desde 1983, quando a embaixada dos EUA em Beirute foi atacada.

Outros seis cidadãos norte-americanos terão sofrido ferimentos neste ataque. Um porta-voz talibã deu conta que o ataque foi levado a cabo por um operacional do grupo radical que se encontrava ao serviço do exército afegão.

Além deste atentado, há registo de pelo menos outros três incidentes violentos no país esta quinta-feira. Na província de Uruzgan, a polícia local diz que elementos talibã decapitaram seis homens que acusaram de serem espiões pró-governamentais.

Já em Kandahar, quatro soldados canadianos e um jornalista morreram depois de uma bomba colocada na berma de uma estrada ter explodido.

Há ainda informações que dão conta que dois jornalistas franceses e um intérprete afegão foram sequestrados a nordeste de Cabul.
Continue a ler esta notícia

Relacionados