México: 22 mortos em guerra de traficantes - TVI

México: 22 mortos em guerra de traficantes

Cartel de Cali: presumíveis traficantes detidos

Disputa pelo controlo do negócio da cocaína na fronteira com os EUA intensificou-se desde segunda-feira

Relacionados
Um total de 22 homicídios com «a marca» habitual dos cartéis da droga foram cometidos desde segunda-feira à noite no norte do México, indicaram terça-feira os serviços da polícia, refere a Lusa.

O norte do México, perto da fronteira com os Estados Unidos, primeiro consumidor mundial da cocaína, é o principal campo de batalha dos cartéis na sua rivalidade mortífera pelo o controlo do tráfico.

Os corpos de quatro homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos, foram descobertos no fundo de um poço, 150 quilómetros a norte de Monterrey, capital económica do norte do país.

Os quatro homens foram abatidos com uma bala na cabeça.

Segundo a polícia estes poderão ser quatro homens dados como desaparecidos há duas semanas.

Em Chihuahua, capital do Estado do mesmo nome, que faz fronteira com o Texas, três outros corpos foram descobertos, de pés e mãos atadas, crivados de balas.

Cinco outros homicídios foram cometidos em Ciudad Juarez, cidade conhecida como a mais mortífera do México, face a El Paso (Texas), onde a imprensa contabilizou mais de 1.600 mortes violentas em 2008 e 116 em Janeiro de 2009.

Em 2008, o México registou oficialmente um número recorde de mais de 5.300 mortes violentas ligadas às actividades dos cartéis, contra os quais o governo destacou mais de 36.000 homens, militares e polícias, através do país.
Continue a ler esta notícia

Relacionados