Snowden tornou-se consultor da NSA para obter provas sobre vigilância - TVI

Snowden tornou-se consultor da NSA para obter provas sobre vigilância

Casa Branca diz que Edward Snowden enfrenta acusações criminais nos EUA. Analista de dados encontra-se na Rússia [Reuters]

Jovem norte-americano, que está em fuga às autoridades do seu país, queria aceder às listas dos computadores que a agência espiava em todo o mundo

Relacionados
Edward Snowden revelou ter aceitado trabalho na Booz Allen Hamilton com o «objetivo único» de recolher provas sobre os programas de vigilância da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos, noticia esta terça-feira o South China Morning Post.

«O meu posto na Booz Allen Hamilton garantia-me acesso às listas dos computadores que a Agência de Segurança Nacional (NSA) espiava em todo o mundo», afirmou o informático norte-americano numa entrevista concedida, a 12 de junho, ao diário em língua inglesa, que publica essas declarações na sua edição de hoje.

«Essa é a razão pela qual aceitei o cargo [na Booz] há três meses», afirmou, citado pelo South China Morning Post, que não explica por que motivo adiou a publicação dessa informação até agora, dois dias depois de Snowden ter abandonado a antiga colónia britânica rumo a Moscovo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados