Sai de casa pela terceira vez em 10 anos e cai num buraco - TVI

Sai de casa pela terceira vez em 10 anos e cai num buraco

Janet Faal [Foto:Twitter]

Mulher partiu o nariz e uma perna ao cair num buraco de esgoto. Filho afirma que acidente «arruinou» a recuperação da mãe

Relacionados
Uma mulher com agorafobia, ou seja, com medo de estar em espaços abertos, decidiu sair de casa ao fim de dez anos e acabou por cair num buraco de esgoto. O incidente aconteceu no dia 10 de abril, no parque de estacionamento duma loja de produtos automóveis, em Crawley, no Reino Unido.

Janet Faal, de 57 anos, decidiu que estava na altura de enfrentar o medo de sair de casa e pediu a um amigo que a acompanhasse na sua terceira viagem à rua em dez anos. 

O que esta agorafóbica não esperava era que, ao ajudar o amigo, acabasse por cair dentro de um buraco de esgoto, que estava tapado apenas por uma palete de madeira. 
 

«Estava a ajudar o meu amigo a sair do parque de estacionamento e tinha uma palete no meio do caminho. Desviei-a e dei um passo. Nunca pensei que estivesse ali um buraco», afirmou Janet Faal à agência SWNS.


A mulher bateu com a cara na palete e acabou por partir o nariz e uma perna. Por causa do acidente, a mulher diz que regrediu na sua luta para sair de casa.
 

«É difícil para mim ir a algum lado, mas estava a ficar melhor. Agora já não tenho assim tanta certeza», desabafou.


Depois da queda, Faal esteve uma hora à espera da ambulância. Enquanto a ambulância não chegava, a mulher foi assistida por um paramédico que se deslocou ao local. O porta-voz da «South East Coast Ambulance Service» explicou que a chamada foi classificada como «classe C», a categoria menos grave das emergências, o que levou a que a ambulância demorasse mais a chegar.

Ao ter conhecimento do acidente da mãe, Andy McDonald, de 39 anos, ficou «lívido» por que isso «arruinou a recuperação» desta.
 

«Não posso acreditar nisto. Quem for responsável pelo buraco vai ter explicações a dar. Sou trabalhador por conta própria e vou ter de abandonar o trabalho para cuidar da minha mãe», desabafou McDonald.


O filho apelou às autoridades competentes que arranjem o buraco o mais depressa possível, de modo a evitar este tipo de incidentes, e afirmou que o acidente podia ter sido pior caso se tratasse, por exemplo, de «uma criança».

No entanto, nem o dono da loja nem o proprietário do edifício assumem as responsabilidades pelo incidente e por arranjar a tampa do esgoto.

«Eles são os inquilinos por isso são eles que têm de fixar a tampa do esgoto», afirmou o proprietário do edifício. 

 
Continue a ler esta notícia

Relacionados