Embarcação com 230 ilegais chegou às Canárias - TVI

Embarcação com 230 ilegais chegou às Canárias

Imigrantes ilegais interceptados em Espanha (Manuel Lerida/EPA)

Entre os imigrantes, que se supõe terem partido da Mauritânia, estão 25 menores

Relacionados
Uma embarcação com 230 imigrantes ilegais do sexo masculino, entre os quais 25 menores, tornou-se esta terça-feira na maior e com mais passageiros de sempre a chegar a costas do arquipélago espanhol das Canárias.

A embarcação (conhecida como cayuco) chegou ao porto de Los Cristianos, na ilha de Santa Cruz de Tenerife, ao inicio da madrugada desta terça-feira, sendo a mais lotada que alguma vez chegou a Espanha.

Detectada a 50 milhas da costa, a embarcação foi escoltada até terra onde já estava preparado um dispositivo de apoio médico para os imigrantes, dos quais apenas cinco necessitaram de hospitalização.

Registos oficiais indicam que este foi o cayuco com mais passageiros desde 1994, sendo que desde esse ano já chegaram às Canárias mais de 91 mil imigrantes ilegais. O maior número de chegadas ocorreu em 2006, quando atingiram as costas 31.859 pessoas.

Investigações preliminares sugerem que o cayuco poderá ter partido da zona de Nouadhibou, na Mauritânia, desconhecendo-se no entanto a nacionalidade dos imigrantes ilegais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados