Kevin Campbell, ex-Arsenal e Everton, morre devido a doença - TVI

Kevin Campbell, ex-Arsenal e Everton, morre devido a doença

Kevin Cambpell (Foto: SCOTT HEPPELL / Associated Press)

O antigo internacional inglês tinha sido internado no mês passado

Relacionados

O antigo futebolista inglês Kevin Campbell faleceu aos 54 anos, cerca de duas semanas depois de ter sido revelado que foi internado, devido a doença.

O Arsenal emitiu um comunicado, este sábado, a anunciar a morte do seu antigo jogador Kevin Campbell, devido a uma «doença». «Kevin era adorado por todos no clube», afirmam os gunners, em relação ao antigo avançado de 54 anos.

A agência do antigo jogador, Sport Management Inc., anunciou o falecimento. «Um verdadeiro amigo e um gentleman», dizem. O inglês tinha sido internado no mês passado.

Também o Everton, à semelhança do Newcastle United ou Nottingham Forest já reagiram à morte do inglês. A FA, a federação inglesa de futebol, lamentou o falecimento lembrando que Campbell jogou ao nível dos sub-21 e da equipa B.

Formado no Arsenal, disputou 227 jogos e marcou 59 golos pela equipa inglesa. No Everton, jogou 164 jogos e soma 51 golos. Atuou ainda pelo Leyton Orient, Nottingham, West bromwich, Cardiff City e Trabzonspor. 

Ao longo da carreira, Cambpell ganhou seis títulos, entre eles uma Premier League e uma Taça de Inglaterra. Cambpell tem um filho que joga no Championship - Tyrese Cambpell, do Stoke City.

Tony Adams, antigo defesa do Arsenal, recordou o colega através das redes sociais, como uma «máquina goleadora». 

[em atualização]

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados