A320: Lufthansa já começou a pagar compensações às famílias das vítimas - TVI

A320: Lufthansa já começou a pagar compensações às famílias das vítimas

Carsten Spohr, diretor executivo da Lufthansa (Reuters)

Companhia alemã oferece 50 mil euros por passageiro, quantia à parte da indemnização que ainda vai ser paga pela seguradora

Relacionados
A companhia alemã Lufthansa, dona da Germanwings, já começou a pagar a compensação de 50 mil euros por passageiro às famílias das vítimas do desastre aéreo nos Alpes franceses.

Segundo a agência EFE, que cita fonte da empresa, até esta segunda-feira, 80 casos, dos 150, já tinham sido resolvidos.

Esta quantia é oferecida pela companhia alemã, à parte da indemnização que ainda será paga pela seguradora Allianz, que reservou 300 milhões de dólares (283 milhões de euros) para os custos do acidente.

Estes 50 mil euros são uma ajuda da companhia aérea e não terão de ser devolvidos pelas famílias. Para receber o dinheiro os familiares só têm de apresentar a documentação necessária junto da Lufthansa.

No dia 24 de março deste ano um avião da Germanwings que fazia ligação entre Barcelona e Düsseldorf, com 150 pessoas a bordo, despenhou-se nos Alpes franceses. A investigação ao acidente concluiu que o piloto do voo se ausentou do cockpit, provavelmente para ir à casa de banho, e foi impedido de voltar a entrar pelo copiloto, que bloqueou a porta.

Nesse período, Andreas Lubitz, de 28 anos,  acionou «deliberadamente» o processo de descida do avião, ignorando as pancadas na porta, as tentativas de comunicação da torre de controlo e os alarmes do próprio aparelho. O avião acabou por embater numa montanha, matando todos os 150 passageiros e tripulantes.  
Continue a ler esta notícia

Relacionados