Pai mata filha bebé por ser uma menina - TVI

Pai mata filha bebé por ser uma menina

Bebé

Custo do casamento de jovens indianas é um encardo que muitas famílias não podem suportar

Relacionados
Um pequeno vídeo de telemóvel é tudo o que a jovem mãe indiana de 19 anos, Reshma Banu, guarda da sua filha. O marido matou-lhe a filha três meses depois de ter nascido apenas porque era uma menina e não um rapaz. O homicídio chocante ocorreu numa aldeia indiana e ilustra a mentalidade de um povo que é cada vez mais de homens e menos de mulheres.

Foi com poucas semanas de vida que Afreen deu entrada no hospital com queimaduras de cigarro no corpo, dentadas e um pescoço partido. A bebé não sobreviveu ao ataque que o próprio pai fez contra ela e acabou por morrer. A polícia indiana já acusou o progenitor do homicídio, segundo conta a CNN na reportagem que fez no local com a mãe da criança.

«Depois do parto, o meu marido veio ver-me e disse: "É uma menina, por que deste à luz uma menina?», conta a jovem mãe. Devido ao custo que implica sustentar uma filha e leva-la a casar, o homem queria um rapaz. Dado o nascimento da bebé, o marido de Reshma Banu fez-lhe um ultimato ou conseguia o dinheiro necessário para casar a filha (cerca de 1500 euros) ou teria de a matar.

A jovem não conseguiu juntar o dinheiro, mas nunca acreditou que o marido levasse a ameaça até ao fim, mas enganou-se. O marido está agora preso e terá confessado o homicídio à polícia.

O homicídio de bebés do sexo feminino não é inédito na Índia sendo, no entanto, mais comuns os abortos seletivos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados