Arqueólogos descobrem esqueleto de homem das cavernas gay - TVI

Arqueólogos descobrem esqueleto de homem das cavernas gay

Internacional

Cadáver de um homem estava enterrado num local e numa Arqueólogos descobrem esqueleto de homem das cavernas gay

Uma equipa de arqueólogos checos descobriu o esqueleto daquele que acreditam ser o primeiro homossexual ou travesti da História. Os restos mortais do homem foram descobertos numa escavação nos arredores de Praga e estavam enterrados num local e numa posição apenas reservados às mulheres de então.

«Graças à história e à etnologia, sabemos que as pessoas desse período levavam os funerais muito a sério, por isso é muito improvável que essa posição fosse um engano», explicou Kamila Remisova Vesinova, líder da equipa de arqueólogos responsáveis pelo achado.

De acordo com a revista «Time», o homem teria vivido na Idade do Bronze, entre 2900 e 2500 antes de Cristo. Foi enterrado sobre o lado esquerdo, com a cabeça em direção a oeste. Ao lado foram encontrados vasos ovais e nenhuma arma, o que sugere que era visto como mulher pela sociedade da época.

Os homens seriam enterrados na altura deitados sobre o lado direito. Com eles, eram enterradas armas, martelos e facas, assim como comida e bebida.

O achado é já chamado de «homem das cavernas gay». «É muito mais provável que fosse um homem com uma diferente orientação sexual, um homossexual ou um travesti», diz Katerina.
Continue a ler esta notícia