Vídeo do TikTok pode ajudar a desvendar desaparecimento de criança em 2003 - TVI

Vídeo do TikTok pode ajudar a desvendar desaparecimento de criança em 2003

Sofia Juarez

Polícia já tomou conta das imagens, após vários utilizadores terem enviado o vídeo às autoridades

Um curto vídeo na rede social TikTok indicou novas pistas no caso do desaparecimento de Sofia Juarez, raptada um dia depois do seu quinto aniversário, em 2003, no estado norte-americano de Washington.

O aviso chegou dos utilizadores da rede que contactaram a polícia depois de verem um vídeo com uma jovem no México que, segundo eles, tinha a idade aproximada e a aparência possivelmente envelhecida de Juarez.

 

@akayalla

¿Será de aká o será de allá? 😳#culturageneral #preguntas #culiacan #sinaloa #viral

♬ sonido original - Aká y Allá

 

 

No vídeo gravado em Culican, Sinaloa, em março, uma da personalidade do TikTok entrevistou a mulher em espanhol. Quando questionada sobre a sua idade, ela disse que tem 22 anos e passou a dizer que odeia aniversários. A mulher então disse ainda que gostaria de falar com a família, porque algumas pessoas disseram que ela foi sequestrada e ela não sabe de onde é.

Estamos cientes do vídeo do TikTok", disse a polícia de Washington em comunicado. "Uma investigação está a ser conduzida nesse efeito. Obrigado a todos aqueles que enviaram informações sobre esse vídeo para nós. Agradecemos", disse a polícia na página criada para receber novas pistas públicas na investigação.

O site inclui fotos de progressão de idade que mostram como Juarez pode ser hoje.

Juarez teria 23 anos, e os utilizadores do TikTok dizem que a mulher no vídeo é semelhante à jovem desaparecida.

Continue a ler esta notícia