Menina nasceu com quatro pernas e quatro braços - TVI

Menina nasceu com quatro pernas e quatro braços

  • Portugal Diário
  • 6 nov 2007, 15:27

Índia: equipa de cirurgiões tenta separar a gémea parasita

Relacionados
Uma equipa de 36 cirurgiões começou esta terça-feira a operar uma menina indiana de dois anos, Laksmi, que nasceu com quatro braços e quatro pernas, refere a televisão «IBN», citada pela »EFE».

Um cirurgião do Hospital Sparsh, na cidade de Bangalore (sul da Índia), aceitou o desafio que vários clínicos recusaram por considerarem ser «muito arriscado».

«A cirurgia é muito arriscada em comparação com outras normais», disse o cirurgião, Sharan Shivraj Patil.

«Primeiro, temos que separar a gémea parasita de Laksmi. Depois será muito importante fazer a reconstrução de toda a estrutura pélvica. Há entre vinte e trinta por cento de probabilidades de a menina não sobreviver», acrescentou o médico.

Laksmi provém de uma família muito pobre no distrito de Araria, situado na região de Bihar, perto da fronteira com o Nepal, nasceu com dois corpos unidos pela pélvis, com oito extremidades.

«Quando a vimos pela primeira vez, assustámo-nos», disse o pai da menina, Shambhu.

Segundo o progenitor, o nascimento da menina coincidiu com o festival hindu de Diwali, dedicado à divindade Lakshmi, uma deusa com oito braços. De imediato as pessoas acreditaram estar perante a reencarnação da deusa e começaram a rezar por ela.

A operação terá a duração de dois dias e tem um custo estimado em 6400 dólares e será feita de graça para a família.

«Por favor, rezem para que seja um sucesso», pediu a mãe da menina, Poonam.
Continue a ler esta notícia

Relacionados