Madrid: nove detidos após novos confrontos com a polícia - TVI

Madrid: nove detidos após novos confrontos com a polícia

Autoridades carregaram sobre pessoas que participavam num protesto em solidariedade com os mineiros e contra os cortes anunciados pelo governo

Relacionados
Pelo menos nove pessoas foram detidas em Madrid esta quarta-feira noite, na sequência de manifestações na Porta do Sol em solidariedade com os mineiros e contra os cortes anunciados pelo governo espanhol.

A polícia actuou por volta das 22:00 (21:00 em Lisboa), depois de alguns indivíduos identificados pelas autoridades como «antissistema» terem incendiado contentores do lixo e terem erguido barricadas no local, recorrendo a caixas de cartão das lojas da zona.

As autoridades encerraram pelo menos três estações de metro e os acessos à praça.

«As pessoas que estavam na Porta do Sol começaram a correr pelas ruas adjacentes e refugiaram-se nas lojas que ainda estavam abertas. Um dos polícias entrou na livraria do El Corte Inglés e bateu com o cacetete em duas raparigas», disseram ao jornal «El Mundo» duas testemunhas.

Recorde-se que esta manhã foram detidas outras oito pessoas na cidade, depois das autoridades carregarem sobre manifestantes que participavam na chamada «Marcha Negra» dos mineiros que caminharam mais de 400 quilómetros em protesto contra os corte no sector.
Continue a ler esta notícia

Relacionados