Movimento IRA Autêntico reivindica atentado em Belfast - TVI

Movimento IRA Autêntico reivindica atentado em Belfast

Atentado na Irlanda fere um polícia

Explosão de carro-bomba parece ter sido programada para o exacto momento da transferência dos poderes da polícia e da Justiça de Londres para Belfast

Relacionados
O movimento IRA Autêntico reivindicou o atentado da madrugada desta segunda-feira, na Irlanda do Norte, junto à sede do MI5 (serviços secretos britânicos). De acordo com a BBC, três supostos membros do grupo dissidente do inactivo Exército Republicano Irlandês (IRA), sequestraram um taxista e forçaram-nos a conduzir o carro com a bomba para o local do atentado, no extremo leste do Ulster

O taxista saiu do carro e gritou «É uma bomba! É uma bomba!». As autoridades começaram a evacuar o local e a explosão deu-se de imediato, de acordo com informações avançadas por um porta-voz da polícia.

A bomba provocou a explosão de um posto de combustível e provocou danos em veículos estacionados na zona. Cerca de 60 pessoas foram retiradas de casa.

A explosão parece ter sido programada para o exacto momento da transferência de poderes da polícia e da justiça de Londres para Belfast, no âmbito do processo de paz para a Irlanda do Norte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados