Assalto milionário: gémeos detidos e libertados - TVI

Assalto milionário: gémeos detidos e libertados

Jóias

Autoridades não conseguem descobrir qual deles participou no crime

Relacionados
O assalto a uma das maiores lojas da Europa, a Kadewe, em Berlim, está a dar enormes dores de cabeça à polícia alemã, já que um dos suspeitos tem um irmão gémeo, refere a «Globo».

No início do ano, um grupo de assaltantes levou uma verdadeira fortuna em artigos de luxo.

Envergando máscaras e luvas, os criminosos entraram por uma parte envidraçada pelo telhado. Desceram com cordas e conseguiram evitar os detectores de movimento instalados no prédio de sete andares.

Após terem quebrado as vitrinas e retirado jóias e relógios no valor de cinco milhões de euros, os assaltantes escaparam pelo telhado.

As autoridades encontraram uma luva no interior da loja e o material genético encontrado, conduziu os investigadores a um suspeito de origem libanesa com antecedentes criminais.

Sucede que o suspeito tem um irmão gémeo com um ADN em tudo semelhante. A polícia deteve os dois homens, mas foi obrigada a libertá-los por não conseguir descobrir qual deles é o culpado.

O advogado dos gémeos afirma que o material genético recolhido apenas prova que um deles usou a luva, mas não necessariamente dentro da loja, no dia e na hora do crime.

A procuradoria de justiça de Berlim prossegue com as investigações, sendo que as jóias ainda não foram encontradas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados