Evadido parte montra com carro roubado - TVI

Evadido parte montra com carro roubado

Prisão (arquivo)

Indivíduo furtou três carros na mesma noite e assaltou posto de gasolina e café

Relacionados
A GNR de Felgueiras deteve em Celorico de Basto o autor de vários furtos esta madrugada em Felgueiras e Amarante, indivíduo que estava evadido da prisão de Santa Cruz do Bispo, disse à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, o homem foi detido na posse de vários objectos e dinheiro furtados de um café em Felgueiras e de um posto de combustível na Lixa.

Ao princípio da madrugada, o homem começou por furtar um automóvel em Barcelos, que viria a utilizar horas depois num assalto a um café no centro de Felgueiras.

O assaltante utilizou o veículo para partir a montra, tendo furtado a caixa registadora e tabaco.

Pouco tempo depois, na cidade vizinha da Lixa, furtou o posto de gasolina da Galp, levando dali algum dinheiro, tabaco e produtos da loja.

Nesse momento, o assaltante terá sido visto por alguém que passava na zona e que informou a GNR local do que estava a ocorrer.

Uma patrulha dirigiu-se de imediato para outro posto de combustíveis na cidade, junto à EN 15, suspeitando que o assaltante para lá se tivesse dirigido, o que se confirmou.

O assaltante, quando se apercebeu da presença dos militares da GNR, iniciou uma fuga em direcção da Amarante.

Na perseguição, os agentes dispararam vários tiros, acabando por furar os pneus do automóvel do fugitivo.

À entrada de Amarante, na zona do Tarrafal, o assaltante perdeu o controlo da viatura e tentou fugir a pé para uma zona erma.

Apesar do cerco policial realizado na zona, com o apoio de cães pisteiros, o assaltante conseguiu fugir novamente, acabando por furtar na zona mais dois veículos.

Foi já esta quinta-feira de manhã que o homem acabaria por ser localizado em Celorico de Basto, onde foi detido, na posse de todos os objectos furtados.

O indivíduo é natural da de Celorico de Basto e encontrava-se evadido do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, após não ter regressado à cadeia no âmbito de uma saída precária.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos