Confrontos em Beirute: «Situação está controlada», diz portuguesa - TVI

Confrontos em Beirute: «Situação está controlada», diz portuguesa

Distúrbios em Beirute durante greve geral

Tenista Neuza Silva ficou retida no Líbano devido aos problemas no país

Relacionados
A capital do Líbano continua em polvorosa e há portugueses no território, devidamente acompanhados pela Secretaria de Estado das Comunidades. O PortugalDiário conseguiu falar com a tenista Neuza Silva, que ficou retida no país devido aos problemas ocorridos desde quarta-feira.

«Estamos num sítio algo afastado do centro da cidade, a 20 ou 30 quilómetros de distância e aqui o ambiente é absolutamente tranquilo. Estamos muito resguardados, o hotel fica ao lado do complexo de ténis e temos sido muito bem tratados. Segundos as informações que nos vão passando, não se prevê que os problemas se alastrem para esta área», contou a portuguesa, que iria viajar de regresso na quarta-feira, mas foi impedida devido aos problemas no país.

Neuza Silva, a número 1 do ranking português em ténis, estava no Líbano a participar no torneio H Jounieh, onde perdeu com a eslovaca Kristina Kukova. Encontra-se acompanhada do treinador João Lucas e, apesar da alguma apreensão normal nestas situações, diz que não há razões para alarme:

«A situação está controlada, segundo nos dizem. As pessoas estão muito tranquilas, até porque dizem estar habituadas a este tipo de situações, infelizmente. Claro que temos algum receio, mas temos sido muito bem tratados e o local também é espectacular, por isso acabamos por estar tranquilos. A organização tem sido espectacular, para além de pagar as despesas adicionais, mas a verdade é que neste momento ainda não sabemos quando é que podemos regressar a Portugal».

Pelo menos onze pessoas já morreram nos confrontos registados entre seguidores da maioria anti-síria e os simpatizantes da oposição, liderada pelo Hazbollah.
Continue a ler esta notícia

Relacionados