Hollande tem apoio de Barroso e reforça segurança interna - TVI

Hollande tem apoio de Barroso e reforça segurança interna

Barroso

Senegal também vai enviar tropas para o Mali

Durão Barroso afirmou neste sábado, em Marselha, sudeste de França, apoiar «a ação corajosa das tropas francesas» no Mali e na Somália, depois de ter manifestado as «condolências sinceras» às vítimas.

«Estamos a acompanhar-vos neste momento difícil e apoiamos a ação corajosa das tropas francesas» nos dois países, declarou o presidente da Comissão Europeia no âmbito do lançamento de «Marselha capital europeia da cultura» em 2013.

Ao lado de Barrosos esteve primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, que marcou presença na cerimónia em substituição do presidente francês, que ficou retido em Paris devido à intervenção das forças francesas no Mali.

François Hollande disse ter ordenado neste sábado o reforço da segurança interna avisando que a França deve tomar «todas as medidas necessárias» face a uma ameaça terrorista, incluindo «a vigilância de edifícios públicos e da rede de transportes», segundo escreve a Lusa.

O ministro senegalês dos Negócios Estrangeiros, Mankeur Ndiaye, anunciou entretanto, em entrevista na cadeia televisiva France 24, que vão ser enviados 500 soldados daquele país para dar apoio ao exército do Mali.
Continue a ler esta notícia