Pedófilo regressa voluntariamente à prisão - TVI

Pedófilo regressa voluntariamente à prisão

Internacional

Homem de 38 anos reconhece que ainda representa elevado grau de perigo

Relacionados
Um homem de 38 anos, residente na Alemanha, condenado por pedofilia, voltou para a prisão voluntariamente depois de cumprir a pena por entender que ainda constituía um perigo para a sociedade.

De acordo com a BBC, depois de nove anos e meio de prisão foi libertado pelo tribunal regional de Mönchengladbach, que rejeitou o pedido de prorrogação da pena por parte da promotoria, apesar de vários atestados comprovarem o alto grau de perigo que ainda representava.

O homem «aceitou o auxílio da penitenciária voluntariamente, de forma a que a sua terapia não seja prejudicada», afirmou Andrea Bögge, porta-voz da Justiça local.

Após declaração oficial do tribunal que o dava como livre, o réu decidiu regressar voluntariamente ao estabelecimento prisional de Gelsenkirchen, onde deverá continuar a terapia. As autoridades revelaram, no entanto, que o homem pode deixar a prisão quando quiser.

Condenado em Dezembro de 1999 por violação de várias menores, reconheceu que frequentemente ainda luta contra fantasias que envolvem violência sexual.
Continue a ler esta notícia

Relacionados