Meninas com sete anos aprendem dança do varão - TVI

Meninas com sete anos aprendem dança do varão

Campeonato do mundo de dança no varão

Instrutora garante que não há nada sexual nas aulas

É um tema que está a agitar o Reino Unido. Um ginásio local que dá aulas de dança no varão (pole dancing) está a dar aulas a crianças e algumas imagens foram já colocadas no Facebook. Alguns pais estão indignados com a alegada «sexualização» das menores, mas o ginásio e as mães das alunas defendem que as aulas não têm conteúdo sexual.

A noticia foi avançada pelo The Sun esta quarta-feira. Nas imagens divulgadas no Facebook sem autorização dos pais, as menores surgem de calções curtos e tops em posições acrobatas, nomeadamente, de cabeça para baixo.

Na página oficial do Facebook do ginásio «JLN Pole Fitness», situado em Bolton, no Norte da Inglaterra, há já vários comentários de apoio à actividade, alegando que se trata apenas de ginástica e que é «uma óptima forma de manter as crianças em forma».

Alguns movimentos cristãos também já vieram criticar as lições. «As crianças estão a ser conotadas com uma actividade que faz parte da cultura masculina de clubes e que trata as mulheres como objectos. Esperemos que os pais tenham em conta o impacto negativo que isto pode ter na percepção que as próprias crianças têm do seu corpo e da sexualidade».

A instrutora, que é a campeão de «Pole Dancing» em 2011, Jess Norris, declarou que «não há nada sexual nas aulas». «O que nós ensinamos é ginástica, nada mais. Não há nada rude a passar-se», disse, acrescentando ainda que as fotografias na internet não têm nada demais.
Continue a ler esta notícia