Três crianças morrem ao imitar morte de Saddam - TVI

Três crianças morrem ao imitar morte de Saddam

  • Portugal Diário
  • 6 jan 2007, 14:10
Saddam foi enforcado (Foto Lusa)

Viram imagens na televisão. Decidiram recriar enforcamento

Relacionados
Um rapaz norte-americano de dez anos enforcou-se por acidente quando estava, aparentemente, a imitar a cena de execução de Saddam Hussein. Também uma rapariga indiana e um rapaz paquistanês colocaram uma corda à volta do pescoço depois de a morte do ex-ditador iraquiano ter sido divulgada na televisão, noticia a Sky News.

O menino norte-americano, Sergio Pelico, tinha assistido a uma reportagem televisiva sobre a morte da Saddam que incluía imagens da corda a ser posta no pescoço do ex-presidente iraquiano.

Sergio, de Houston, no Texas, foi encontrado morto no seu quarto, na noite de Ano Novo, no beliche, com um nó de corda à volta do pescoço.

Segundo a polícia, os indícios apontam para que a morte tenha sido acidental e que Sergio, descrito pelos familiares como uma criança feliz e muito curiosa, estaria a «fazer experiências».

Moon Moon, a rapariga indiana de 15 anos, de uma cidade perto de Kolkata, também se enforcou depois de ter assistido na televisão à morte do ex-ditador iraquiano.

«Ela disse que tinham enforcado um patriota. Não a levámos a sério quando ela nos disse que queria sentir a dor que Saddam tinha sentido durante a execução», disse o pai da rapariga à AFP, acrescentado que a filha ficou deprimida depois da morte do ex-presidente iraquiano. «Ela via a cena vezes e vezes seguidas e não comeu durante todo o fim-de-semana, em protesto contra o enforcamento», conta o pai de Moon Moon.

Outra criança, desta feita um rapaz paquistanês de nove anos, alegadamente morreu ao tentar imitar as imagens da execução. Mubashar Ali, com a ajuda da irmã de dez anos, atou uma corda à ventoinha afixada no texto e deu um nó à volta do pescoço. O pai das duas crianças paquistanesas admitiu que tinham estado a ver as imagens da execução de Saddam na televisão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados