Motociclista salvo de carro em chamas elogia «heróis» - TVI

Motociclista salvo de carro em chamas elogia «heróis»

Estudante norte-americano Brandon Wright afirma-se «para sempre em dívida» para com as pessoas que o ajudaram

O estudante Brandon Wright, de 21 anos, que ficou preso debaixo de um BMW num acidente que envolveu a mota que conduzia, segunda-feira, no Estado norte-americano de Utah, diz que está «para sempre em dívida» para com as pessoas que o resgataram.

«Eles são definitivamente heróis», disse Wright em entrevista a diversos jornalistas, no hospital Intermountain Medical Center, onde recupera do acidente.

«Só queria agradecer a todos os heróis... que puseram a própria vida em risco para salvar a minha. Estou para sempre em dívida. Nunca lhes agradecerei o suficiente. Espero que eles saibam o quanto significam para mim. Quero também agradecer a todos os polícias e aos socorristas», diz Brandon Wright, citado pelo site myFOXphoenix.com.

O vídeo com as imagens do resgate foi visto por centenas de pessoas na internet.

Brandon Wright circulava de mota na segunda-feira quando colidiu com um veículo. O impacto atirou o motociclista para debaixo do automóvel e tanto o carro como a mota incendiaram-se. De imediato, várias pessoas aperceberam-se do perigo da situação e levantaram o carro para impedir que Brandon morresse queimado.

«Eu pareço morto [no vídeo]. É surreal ver-me naquele estado», afirma Brendon Wright. Sobre o acidente, Wright diz não se recordar de muitos detalhes: «Só me lembro de tentar desviar-me do carro e depois já só me lembro de estar caído».

«O carro poderia explodir a qualquer momento. É incrível como eles foram corajosos», diz o estudante. «Agora quero viver cada dia como se fosse o último... porque pode ser», remata.

Transportado para o hospital em estado relativamente grave, Brandon sobreviveu e agradece agora às pessoas que lhe salvaram a vida.
Continue a ler esta notícia