Mau tempo faz quatro mortos em Itália - TVI

Mau tempo faz quatro mortos em Itália

Cheias (arquivo)

Sardenha: vítimas morreram afogadas em casa ou em viaturas arrastadas por torrentes de água

Relacionados
Quatro pessoas morreram hoje na Sardenha, afogadas na sua casa ou em viaturas arrastadas por torrentes de água e lama, na sequência da violenta tempestade que se abateu sobre esta ilha a ocidente de Itália, revelaram os bombeiros, escreve a Lusa.

A tempestade, que foi acompanhada de chuvas diluvianas, atingiu a capital regional, Cagliari, e a sua região, no Sul da ilha, às primeiras horas do dia.

As vítimas são uma mulher de 85 anos, afogada na cave da sua casa invadida pelas águas, uma outra mulher encontrada morta perto de um campo de ténis e outras duas pessoas que circulavam em dois automóveis diferentes, levados por uma torrente de água.

Em Capoterra, a cerca de 15 quilómetros de Cagliari, um milhar de habitantes ficou isolado pelas águas durante várias horas e os bombeiros tiveram de esvaziar preventivamente uma barragem que ameaçava ceder.

As estradas e as linhas de electricidade sofreram danos na região de Cagliari e as autoridades recorreram a helicópteros e viaturas do exército para retirar os habitantes das áreas inundadas.

O mau tempo afectou também as ligações aéreas entre Cagliari e a Península.
Continue a ler esta notícia

Relacionados