Americano detido no Paquistão por querer matar Bin Laden... sozinho - TVI

Americano detido no Paquistão por querer matar Bin Laden... sozinho

Bin Laden

Californiano foi apanhado com uma pistola, uma espada e um equipamento de visão nocturna

Relacionados
Um norte-americano armado com uma pistola, um equipamento de visão nocturna e uma espada de um metro de comprimento foi detido no norte do Paquistão e declarou que pretendia matar Bin Laden, noticia a Reuters.

Gary Faulkner, um californiano de 40 anos, foi detido numa floresta na região de Chitral, ao final do dia de domingo, adiantou o investigador Mumtaz Ahmad Khan, referindo que Faulkner andava atrás de Bin Laden por ter sofrido perdas no ataque de 11 de Setembro.

«Inicialmente rimo-nos, quando ele disse que pretendia matar Bin Laden», afirmou Mumtaz Ahmad Khan, acrescentando que as suspeitas da polícia surgiram quando apreenderam a arma de fogo, a espada e o equipamento de visão nocturna.

O norte-americano foi interrogado por oficiais da polícia paquistanesa, em Peshawar, e afirmou ter-se deslocado ao Paquistão por sete vezes, sendo que esta era a sua terceira viagem a Chitral.

«Ele disse que faz hemodiálise, até transporta medicamentos para os rins e para a pressão arterial», declarou o investigador.

Chitral é uma região montanhosa e remota, próxima da fronteira com o Afeganistão, e é um dos vários locais apontados por rumores como esconderijo para o líder da Al-Qaeda.
Continue a ler esta notícia

Relacionados