Assange diz que lhe chegaram rumores de uma acusação nos EUA - TVI

Assange diz que lhe chegaram rumores de uma acusação nos EUA

Fundador da WikiLeaks foi libertado esta quinta-feira em Londres

Relacionados
O fundador da WikiLeaks, Julian Assange, libertado esta quinta-feira em Londres, sob fiança, disse que os seus advogados lhe comunicaram ter ouvido rumores de que teria sido alvo de uma acusação judicial nos EUA, noticia a agência Reuters.

O responsável pelo site que divulgou milhares de telegramas diplomáticos de embaixadas norte-americanas enfureceu Washington com as revelações que estão a ser feitas.

Assange entregou-se às autoridades britânicas na semana passada, depois da Suécia ter emitido um mandado de captura, por suspeita de crimes sexuais contra duas mulheres.

O fundador da WikiLeaks diz que está a ser vítima de uma campanha de descredibilização por parte dos EUA, como forma de retaliação.

O «New York Times» noticiou que os procuradores norte-americanos estão a tentar reunir provas para acusar Assange de conspirar com um antigo analista dos serviços de inteligência dos EUA, que lhe terá fornecido documentos secretos.

«Não tenho muito receio de ser extraditado para a Suécia. Há muito mais preocupação em ser extraditado para os EUA», disse Assange aos jornalistas em Londres, logo após a sua libertação.

«Chegou-nos um rumor dos meus advogados nos EUA - mas ainda não está confirmado - de que terá sido feita uma acusação contra mim nos EUA», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados