Corpos dos jornalistas franceses mortos no Mali já chegaram a Paris - TVI

Corpos dos jornalistas franceses mortos no Mali já chegaram a Paris

Corpos de jornalistas franceses já chegaram à capital do Mali

Ghislaine Dupont e Claude Verlon foram assassinados no sábado, depois de terem sido sequestrados por um grupo de homens armados em Kidal,no Mali

Relacionados
Os corpos dos dois jornalistas franceses da Rádio França Internacional assassinados no Mali chegaram esta terça-feira a Paris. As informações foram divulgadas pela agência AFP citando uma fonte no aeroporto Charles de Gaulle.

O avião da Air France que transportava os corpos de Ghislaine Dupont, de 57 anos, e Claude Verlon, de 55, chegou pouco depois das 07:00 locais (06:00 em Lisboa).

Os caixões com os corpos de Ghislaine Dupont e Claude Verlon foram carregados num voo da companhia Air France, que partiu cerca das 23:50 de segunda-feira (mesma hora de Portugal) do aeroporto de Bamako-Sénou, na presença do ministro maliano da Comunicação, Jean-Marie Sangaré, revelou a AFP.

Ghislaine Dupont e Claude Verlon foram assassinados no sábado, poucos minutos depois de terem sido sequestrados por um pequeno grupo de homens armados em Kidal, cidade a cerca de 1 500 quilómetros a nordeste de Bamako, no Mali.

No domingo os corpos foram levados para Bamako por um avião militar francês.

O Presidente francês, François Hollande, informou na segunda-feira, em comunicado, que estaria esta terça-feira de manhã no aeroporto de Roissy, à chegada do avião com os corpos dos dois jornalistas.

O Mali homenageou na segunda-feira os dois profissionais. O Presidente, Ibrahim Boubacar Keita, prometeu fazer tudo para encontrar os seus assassinos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados