Polícias paquistaneses suspensos após rapto de criança britânica - TVI

Polícias paquistaneses suspensos após rapto de criança britânica

Internacional

Em causa, fortes suspeitas de negligência na investigação

Relacionados
Cinco oficiais da polícia do Paquistão foram suspensos, sob a acusação de negligência relativamente ao rapto de um menino britânico de cinco anos, adianta a «Sky News».

O ministro do Interior paquistanês, Rehman Malik, admitiu que o rapto foi um «incidente humilhante», no entanto, defendeu que as autoridades estavam a aproximar-se dos raptores, acrescentando que depositava esperanças nas investigações realizadas.

Malik, que já contactou a Interpol para ajudar, espera que Sahil Saeed seja salvo nos próximos dias, fazendo disso «um exemplo» para os raptores. «Vamos assegurar-nos que faremos disto um exemplo para que ninguém se atreva a voltar a fazer este tipo de coisa», declarou.

No entanto, a polícia paquistanesa avançou que não tem tido contacto com os raptores desde um telefonema recebido pelo pai do Sahil, na sexta-feira. «Não temos qualquer pista, mas a investigação continua», admitiu o oficial Tahir Bashir, confessando que temem pela segurança da criança.

Os familiares do menino encontram-se frustrados e preocupados com a falta de informação por parte das forças policiais. O oficial Chaudhry Shahbaz Ahmad disse que toda a cobertura dos media sobre o caso pode ter levado os raptores a não contactarem a família.
Continue a ler esta notícia

Relacionados