Possível «serial killer» à solta em Nova Iorque - TVI

Possível «serial killer» à solta em Nova Iorque

Internacional

Polícia procurava uma prostituta desaparecida em Oak Beach e encontrou quatro corpos

A descoberta de quatro cadáveres no raio de meio quilómetro ao longo da praia de Oak Beach, no condado de Suffolk, em Nova Iorque, levantam suspeitas sobre a existência de um assassino em série à solta, confirmou esta terça-feira o chefe da polícia local.

A descoberta das quatro vítimas deu-se esta segunda-feira quando os agentes da polícia nova-iorquina procuravam o corpo de uma jovem prostituta desaparecida desde Maio em Fire Island, ilha frente à zona costeira de Long Island. No entanto, ao encontrar o corpo da jovem, a polícia encontrou também, num raio de meio quilómetro, três cadáveres num estado avançado de decomposição, segundo refere o jornal «The New York Times».

A busca foi motivada pelo aparecimento dos restos mortais do primeiro cadáver no sábado, numa zona de densa vegetação. O corpo foi encontrado apenas a cinco quilómetros do lugar para onde a jovem se dirigia no dia em que desapareceu mas, segundo a polícia, ainda não existem provas de que um dos corpos seja seu devido ao estado de decomposição em que se encontra.

Os especialistas forenses avançaram que pelos menos dois dos quatro cadáveres são do sexo feminino, mas a sua identificação poderá levar semanas.

«A identificação vai ser difícil», referiu o chefe de polícia. «Estamos à espera dos resultados forenses, e aí, seguramente, vamos comunicar os departamentos de polícia e o FBI para verificar se existem pessoas dadas como desaparecidas que se coincidam com as descrições».

Os cadáveres aparentavam ter sido deixados naquela área num período de 18 meses, pelo que se explica o avançado estado de decomposição.

Os restos mortais foram encontrados na segunda-feira, enquanto a polícia seguia o rastro de Shonnan Gilbert, de 24 anos, vista pela última vez a 1 de Maio deste ano.

Durante a investigação, a polícia apurou, através dos seus dados na Internet, que a prostituta tinha um encontro com um cliente em Fire Island, a apenas cinco quilómetros de Oak Beach.
Continue a ler esta notícia