Técnicas de reprodução podem aumentar malformações nos bebés - TVI

Técnicas de reprodução podem aumentar malformações nos bebés

Bebé

Estudo foi desenvolvido em 33 clínicas francesas que fazem esse tipo de tratamentos

Relacionados
Um estudo revela que a utilização de técnicas de reprodução assistida pode aumentar a probabilidade de os bebés nascerem com malformações, noticia a BBC.

A pesquisa, coordenada por Géraldine Viot, da maternidade Port Royal, em França, mostra que 4,24 por cento das malformações são geradas pelo uso dessas técnicas.



Na população em geral, regista-se uma percentagem entre 2 a 3 por cento de nascimentos com malformações. De acordo com Viot, a maioria dos médicos não informam devidamente os pacientes sobre os riscos dos tratamentos, a não ser quando são interrogados especificamente.

O estudo foi desenvolvido em 33 clínicas francesas que oferecem tratamentos de reprodução assistida e revelou grande incidência de problemas cardíacos nos bebés, assim como malformações no sistema urinário e genital.

«Precisamos de fazer mais pesquisas para perceber o relacionamento entre esses problemas e o meio usado para a cultura do embrião, o momento da transferência do embrião, os efeitos da estimulação do ovário, o uso do ICSI - onde o esperma é injectado diretamente no óvulo - e o congelamento dos gâmetas e embriões», afirmou Viot.
Continue a ler esta notícia

Relacionados