Ministro mexicano morre em queda de avioneta - TVI

Ministro mexicano morre em queda de avioneta

Internacional

Avião transportava nove pessoas. Autoridades confirmam oito mortos. Chamas do avião estenderam-se a veículos

Relacionados
Uma aeronave com nove pessoas a bordo despenhou-se, esta terça-feira, a oeste da Cidade do México, numa zona habitada. O pequeno avião incendiou-se e as chamas estenderam-se a vários veículos, segundo informou a torre de control do aeroporto do México, noticia o jornal elmundo.

O ministro mexicano do Interior, Juan Camilo Mouriño, foi uma das oito vítimas na queda de uma avioneta numa avenida muito concorrida da capital, confirmaram fontes oficiais citadas pela Lusa.

O acidente ocorreu numa movimentada avenida de cidade, em hora de ponta do trânsito, e pelo menos 40 pessoas ficaram feridas com gravidade, entre transeuntes e ocupantes de veículos.

Fontes da Presidência disseram à Efe que o acidente ocorreu quando a avioneta se deslocava de San Luis de Potosí para a Cidade do México.

O alcaide da capital, Marcelo Ebrard, confirmou que o acidente «é um facto e não há qualquer possibilidade» de o ministro Mouriño estar vivo.

Mouriño, que nasceu em Madrid em 1971 e se naturalizou mexicano aos 18 anos, foi nomeado ministro do Interior em Janeiro passado pelo Presidente Felipe Calderón.
Continue a ler esta notícia

Relacionados