Atenas: confrontos repetiram-se à noite - TVI

Atenas: confrontos repetiram-se à noite

Grécia

Hoje é dia de votação de novas medidas de austeridade no Parlamento

Relacionados
Os gregos cumprem esta quinta-feira o segundo dia de greve geral. Durante a noite, confrontos entre manifestantes e polícia transformaram o centro de Atenas num campo de batalha. Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas e dezenas foram presas.

A noite não conseguiu acalmar os ânimos em Atenas. Os confrontos entre manifestantes e polícia continuaram mesmo depois do sol se pôr. Pedras e provocações de um lado e 12 mil polícias do outro a tentarem manter a ordem.

O centro da cidade transformou-se num campo de batalha, com os manifestantes a deflagrarem vários incêndios e a usarem coktails molotov para atacarem a polícia.

Hoje cumpre-se o segundo dia de greve geral, no dia em que o parlamento grego deverá dar luz verde ao novo pacote de medidas de austeridade imposto pela união europeia e fundo monetário internacional.

As novas medidas prevêem mais cortes salariais o desemprego técnico de 30 mil funcionários públicos e um novo aumento de impostos. É contra tudo isto que os gregos saem à rua mas segundo o governo de Atenas, a isto os gregos não poderão escapar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados