Egipto: «Aumentou a segurança proporcionada pelo Exército» - TVI

Egipto: «Aumentou a segurança proporcionada pelo Exército»

Miguel Cabral de Melo, jornalista da TVI descreve um amanhecer relativamente calmo, na sexta-feira em que está marcada mais uma mega-manifestação no Egipto

Os militares reforçaram a presença naz zonas próximas da Praça Tahrir, no dia em que está marcada uma nova mega-manifestação no Cairo, Egipto. O repórter da TVI, Miguel Cabral de Melo, descreve um amanhecer nas ruas do Cairo com «mais pessoas» do que o de quinta-feira, mas calmo.

«Comparativamente com o dia de ontem, estão mais pessoas a esta hora do que estavam na praça Tahrir. Posso adiantar que o Exercito hoje está mais presente nas imediações da praça, aumentou a segurança proporcionada pelo Exército, ou mais controlo», contou o jornalista da TVI, num telefonema em directo para o «Diário da Manhã», quando eram 09:00.

Os jornalistas foram, na quinta-feira, alvo da ira dos manifestantes e, no hotel onde estava alojada a equipa da TVI, muitos repórteres viram as câmaras e o material de trabalho confiscado. «Correm rumores de que os pró-Mubarak estão a montar barreiras, algumas barricadas e que encararão os jornalistas estrangeiros como se fossem manifestantes também... oposicionistas», explicou Miguel Cabral de Melo.



O ministro da Defesa do Egito, Mohammed Hussein Tantawi, deslocou-se à Praça Tahrir, esta sexta-feira de manhã, para analisar a situação naquele local, noticiou a televisão estatal egípcia.

«O ministro da Defesa está a avaliar a situação na praça Tahrir», noticiou a estação de televisão, que apelou para as pessoas abandonarem o local.
Continue a ler esta notícia