Conheça os melhores do YouTube - TVI

Conheça os melhores do YouTube

  • Portugal Diário
  • 26 mar 2007, 15:46

Os vencedores já são conhecidos. O vídeo «Here It Goes Again» da banda OK Go foi o mais criativo

«Here It Goes Again», vídeo da banda americana OK Go, foi eleito o clip mais criativo na 1ª edição dos Prémios do YouTube, cujos vencedores foram anunciados, esta segunda-feira, em comunicado pela empresa de vídeos do Google, escreve a lusa.

«Free Hugs» foi eleito o vídeo mais inspirador e a melhor série foi atribuído a «Ask a Ninja».

«Smosh» foi eleita a melhor comédiae «Say It`s Possible», de Terra Naomi, receberá o prémio de melhor música.

«The Winekone» foi eleito o melhor comentário e «Kiwi!» nomeado o vídeo mais adorável.

Os vencedores, escolhidos pelos utilizadores, estiveram na vanguarda dos vídeos mais criativos e populares dos conteúdos de 2006 do YouTube, ajudando a criar e fomentar a comunidade de vídeos on-line.

O vídeo «Here It Goes Again» da banda de Chicago OK Go, já premiado com um Grammy, foi visualizado por 13 milhões de pessoas e é o mais popular do YouTube.

Toda a coreografia deste vídeo se desenrola em cima de oito passadeiras de ginásio, tendo o clip sido filmado em contínuo.

«2006 foi um ano revelação do YouTube, dos conteúdos dos utilizadores e dos vídeos on-line. Com isto em mente, decidimos criar os prémios para reconhecer as contribuições da nossa comunidade», disse em comunicado Jamie Byrne, do departamento de marketing do YouTube.

O YouTube considera a contribuição destes utilizadores foi fundamental para a formação de uma comunidade cada vez mais enraizada.

«Em vez de verem o YouTube como uma forma de partilharem vídeos, viram como uma oportunidade de ganhar visibilidade mundial e através do sucesso que conquistaram alteraram o conceito que define uma celebridade», explicou ainda Jamie Byrne.

Segundo Byrne, a possibilidade de atribuir anualmente estes prémios vai depender da aceitação que o concurso deste ano tiver junto dos utilizadores.

A lista dos vencedores e respectivos vídeos estão aqui
Continue a ler esta notícia